Bom, enquanto o Sr. Fundador faz os arranjos finais ao relato do último passeio, vou fazer um breve resumo (os nossos fiéis seguidores a isso obrigam).
Para recordar os bons velhos tempos, o Fundador decidiu que havia de delinear o percurso.
Até à rotunda que dá acesso à Canada do Torreão, nada de novo! A partir dali, e com a desculpa de alguém ter dito (e não, não foi o Sr. Motarte...) que tínhamos q fazer "trilhos" alternativos por causa das fotos, lá tivemos uma variantezita... Trocamos uma caminhada ligeira e agradável de terra batida por cerca de 1,5 km's de subida de asfalto! Muito simpático!
Acabada a subida, chegávamos à Canada de destino (algures entre a Fajã de Cima e a Canada do Torreão) . A vista até era bastante agradável e perfeita para uma foto, mas ninguém tinha levado máquina...
Resumo desta nova Canadinha: uma extensão enorme de lama! (se bem se lembram, no Sábado à noite e na madrugada de Domingo choveu a potes)
1.ª constatação: os pneus Bontranger 2.2 na lama NÃO andam! 2.ª constatação: se andam, não são para o músculo da B10!
Como os rapazes dos B10 são cavalheiros, "pegaram fogo à peça"... Estava a B10 e a sua bike numa caminhada solitária entre a lama quando vislumbra, lá longe, 2 bikers!... surpressa agradável, afinal tinham esperado! Ah, era uma bifurcação... (pensaram, certamente, "não vá a rapariga perder-se, é melhor esperar aqui!"). Os restantes 3 estavam a merendar no fim da Canada.
Novamente asfalto e o já habitual trilho acima daquela empresa, a MARQUES, S.A.
Novamente cavalheiros, desta vez todos os rapazes esperaram pela B10 na primeira grande poça d'água! "Vem pelo meio, não tem dificuldade nenhuma, tu consegues, não pares de pedalar" (já começo a perceber o motivo do nosso amigo Sr. Paulo Sound Cube se fazer acompanhar sempre dos seus headphones...) Como a quantidade de água era exageradamente intransponível para uma senhora, o Convidado decidiu meter pés na água para ir buscar a... BIKE (pensavam que era a B10... enganaram-se!).
Segunda poça d'água e os rapazes já iam longe! Como estava SÓ no meio do mato, a B10 pensa de si para si: "se a 1.º poça, q mais parecia uma lagoa, era p passar pelo meio, esta, que parece um pequeno tanque, tb será!" E lá fui, pelo meio! Resultado: pés encharcados! Nisso aparece o Sem capacete que constata o que, naquela altura, já era evidente para mim: essa era para passar pelo lado!
O último km da Canada, caracterizado por pedras, troncos e valas, foi para a B10 o segundo momento de diversão do passeio: A B10 e a sua bike numa caminhada solitária entre a lama - Parte II.
Ainda houve tempo para o Sem capacete fazer uma derrapagem que não correu lá mt bem.
O regresso fez-se pelo trajecto do costume.
Km's percorridos: o costume (pois se os trilhos não variam mt...).