Meus caros e fiéis fãs dos Bikers das 10
(qdo não se sabe como começar, nada como aproveitar o "parle la pier" do convidado… lol)
O nosso passeio já estava agendado há muito… recebemos um convite dos bikers Rodas ao Domingo para uma caldeirada de bacalhau… só havia um senão: a ida até às Furnas far-se-ia de bike.
Estava colocado um grande desafio aos B10: acordar quase de madrugada para encontro com o rodas às 8h15m e largada às 8h30m (como éramos todos convidados, tínhamos que aceitar os horários… é que nem valia a pena argumentar com o nosso nick… Bikers das 10… 10… 10 horas…)
E houve um esforço imenso de qualquer um dos 4 para não haver atrasos, mas verdade seja dita, o Fundador foi o que superou toda e qualquer expectativa: às 8h05m já estava a receber a sms “já cheguei”. Nem me atrevi a responder: “ainda estou no pequeno-almoço”. Limitei-me a fazer tudo a correr: acabar de comer, vestir o traje, preparar a bebida, as bananas, as pêras (segundo consta, não há ciclista que se preze que não coma, pelo menos, uma pêra …)...
(qdo não se sabe como começar, nada como aproveitar o "parle la pier" do convidado… lol)
O nosso passeio já estava agendado há muito… recebemos um convite dos bikers Rodas ao Domingo para uma caldeirada de bacalhau… só havia um senão: a ida até às Furnas far-se-ia de bike.
Estava colocado um grande desafio aos B10: acordar quase de madrugada para encontro com o rodas às 8h15m e largada às 8h30m (como éramos todos convidados, tínhamos que aceitar os horários… é que nem valia a pena argumentar com o nosso nick… Bikers das 10… 10… 10 horas…)
E houve um esforço imenso de qualquer um dos 4 para não haver atrasos, mas verdade seja dita, o Fundador foi o que superou toda e qualquer expectativa: às 8h05m já estava a receber a sms “já cheguei”. Nem me atrevi a responder: “ainda estou no pequeno-almoço”. Limitei-me a fazer tudo a correr: acabar de comer, vestir o traje, preparar a bebida, as bananas, as pêras (segundo consta, não há ciclista que se preze que não coma, pelo menos, uma pêra …)...
No meio da correria, lá ia recebendo montes de telefonemas que me empatavam: The last: “preciso ir à box por óleo na corrente”; convidado: “não sei onde estão os elásticos para acondicionar as bikes no regresso, leva as que tens na box” e por último, não é que a mamã também telefona?: “vocês vão com este vento? nós vamos de carrinha para prestar apoio” [enfim, preocupações de mãe] ainda tentei dizer que a organização tinha “contratado” um carro vassoura mas estava de tal forma atrasada que apenas dei indicação do percurso: “vamos pelo norte”.
Fui para a box, onde se agruparam convidado e the last.
Tudo indicava que íamos cumprir o horário, e assim, acalmar o Fundador, que não parava de telefonar para nos pormos a mexer (já tinha ficado assente que 8h30m seria a partida, independentemente de estarem todos os bikers “inscritos”), mas um pequeno problema técnico surgiu: o convidado deu conta que o pedal da sua bike estava partido e que havia necessidade de o trocar… Não sei bem o que se passou nesta operação, só sei que o pedal não havia maneira de encaixar e só restou uma solução: trocar de bike… a trek 3900 sem pedal deu lugar à TREK 8500... resultado: partimos com 30m de atraso.
Com a ventania toda contra, e alguma chuva, o objectivo era pedalar com a melhor eficácia possível para conseguirmos reagrupar no 1.º local combinado: Gramas. O objectivo foi mais que cumprido; na estrada da Rib. Grande já encontrávamos bikers do rodas.
E foi tb na estrada da Rib. Grande que apareceu a nossa carrinha vassoura, liderada pelos pais dos manos bikers das 10.
Chegados às Gramas, foi tempo de cumprimentar os rodas e de repor a energia que o vento nos tinha tirado.
Na 2.ª paragem, nova ingestão de energia, fotos (onde os B10 fizeram uma pose à maneira pq era a sua 1.ª foto do dia), casa-de-banho e… já que a carrinha vassoura estava logo ali à mão, foi um tal aproveitar para pedir boleia para as mochilas… falando por mim, até então a mochila tinha me ajudado a não ser levada pelo vento para o local de partida mas, durante o percurso até ao miradouro, já parecia pesar toneladas…
Momento da largada e eis uma fuga liderada pelo the last e pela Bikerdas10! Começando a pior parte do percurso, a B10 foi sendo ultrapassada por alguns bikers, mas the last mantinha-se sempre na frente! Ao que parece, o Convidado não teve outro remédio se não acompanhar a Bikerdas10… quiçá para se redimir do tal atraso de 30m… ou quiçá para aproveitar o passeio que, relembro, não era contra-relógio! E onde o passeio foi mesmo apreciado foi na famosa subida do burguete; não tínhamos pressa, o almoço era só às 15h e optamos (optei) por um ritmo… lentoooooooo… (pronto, a regularidade do exercício físico - de domingo a domingo - e os pneus de terra tb tiveram alguma influência na decisão do ritmo!…)
Com a ventania toda contra, e alguma chuva, o objectivo era pedalar com a melhor eficácia possível para conseguirmos reagrupar no 1.º local combinado: Gramas. O objectivo foi mais que cumprido; na estrada da Rib. Grande já encontrávamos bikers do rodas.
E foi tb na estrada da Rib. Grande que apareceu a nossa carrinha vassoura, liderada pelos pais dos manos bikers das 10.
Chegados às Gramas, foi tempo de cumprimentar os rodas e de repor a energia que o vento nos tinha tirado.
Na 2.ª paragem, nova ingestão de energia, fotos (onde os B10 fizeram uma pose à maneira pq era a sua 1.ª foto do dia), casa-de-banho e… já que a carrinha vassoura estava logo ali à mão, foi um tal aproveitar para pedir boleia para as mochilas… falando por mim, até então a mochila tinha me ajudado a não ser levada pelo vento para o local de partida mas, durante o percurso até ao miradouro, já parecia pesar toneladas…
Momento da largada e eis uma fuga liderada pelo the last e pela Bikerdas10! Começando a pior parte do percurso, a B10 foi sendo ultrapassada por alguns bikers, mas the last mantinha-se sempre na frente! Ao que parece, o Convidado não teve outro remédio se não acompanhar a Bikerdas10… quiçá para se redimir do tal atraso de 30m… ou quiçá para aproveitar o passeio que, relembro, não era contra-relógio! E onde o passeio foi mesmo apreciado foi na famosa subida do burguete; não tínhamos pressa, o almoço era só às 15h e optamos (optei) por um ritmo… lentoooooooo… (pronto, a regularidade do exercício físico - de domingo a domingo - e os pneus de terra tb tiveram alguma influência na decisão do ritmo!…)
A próxima paragem era no campo de golfe mas o fim do sofrimento foi tão bem-vindo e tão entusiasmante que nem eu nem o convidado se lembraram da paragem… e foi um tal pedalar… até chegar às pedras do galego, em que foi um tal travar, tal era o frio e o vento contra.
Lá íamos nós sempre a descer e nada de vislumbrar qualquer biker… Acabávamos de entrar na freguesia e nada… Já começava a estranhar! (pensava: o ritmo teria sido assim tão lento que já estavam todos no relaxamento?!) É que nem mesmo a carrinha vassoura… e eis que surge um telefonema desta mesma, a carrinha vassoura! Já estavam preocupados com o nosso “desaparecimento” :) e até já tinham voltado atrás!... (como não pertencem ao mundo do ciclismo, ainda desconheciam as famosas fugas da bikerdas10…)
Esclarecido o desencontro, lá cumprimos o objectivo: estávamos nas furnas. Foram percorridos 45 km’s em, exactamente, 3 horas. Uns bikers fizeram paragem junto à PSP e outros junto ao Restaurante Tony… que é o mesmo que dizer junto ao café e à frutaria… lol
Passado o esforço, a recompensa: piscina… caldeirada de bacalhau (pormenores no blog do rodas)… e a entrega de T-shirts patrocinadas pela SOCASA, de equipamento para bikers, patrocinado pelo Carreiro e C.ª e de diplomas, patrocinados pelo Rodas.
Até ao próximo relato!
LOl mais um bom relato da B10, lol enquanto voces andavam de bike pas sete cidades, ainda eu pensava em estrelas no quentinho! LOOOl
ResponderEliminarHello? Fomos para o lado contrário... p'as Furnas!...
ResponderEliminarnós, B10, não tínhamos decidido que o nosso 1.º seguidor teria um prémio?!... beneficiar de provas contra-relógio, para ingresso nos B10, de dificuldade média!...
ResponderEliminarOlha que belo prémio!!! lol
ResponderEliminarNão é uma bicicleta, ou um equipamento dos B10, são provas contra-relógio, e de dificuldade média!!!
Já agora era dificuldade máxima!!! lol
Veja os aspectos positivos:
ResponderEliminar1 - uma prova de dificuldade média para a B10 pode se traduzir numa prova de dificuldade mais que reduzida para um motarte biker!
2 - o bom desempenho na tal prova, e consequente ingresso nos B10, pressupõe um equipamento B10!
Conclusão, são só coisas boas!...
Então que venham as provas!!! ;)
ResponderEliminarJá agora, os B10 não vão participar no 1º Passeio BTT PSP/CRA - 24 Maio?!
Acabei de me inscrever na loja Carreiro & comp.