12 de dezembro de 2009

Passeio 1 de Dezembro

Aqui seguem algumas fotos tiradas aos aventureiros (sim, porque ninguém quis aventurar-se pela chuva e nevoeiro, que se fazia sentir, em substituição pelo calorzinho da cama) no passado dia 1 de Dezembro.

O percurso escolhido sofreu algumas alterações. Subimos a variante Pico do Funcho (sempre a subir) e viramos na segunda rotunda à direita, na esperança de já termos passado a principal subida da canada do torreão (e não é que tivemos sorte!!!!!!).
Mas passados alguns metros, eis que surge um não menos respeitável amante das “canadas de terra”, um cavalinho a comer a sua refeição. O pior foi passar por detrás (sem muita margem de manobra) sem saber quando este iria reagir com um amoroso coice. Mas correu tudo bem.
Continuamos a molhada, ensopada e “lamacenta” pedalada até à canada junto do Azores Park para ai efectuar uma alucinante descida por entre lama e pedras muito escorregadias. Prosseguimos até ao cruzamento da estrada da Ribeira Grande e voltamos à direita, em direcção a Ponta Delgada (sim, porque nesta altura chovia a potes!!!!) onde demos de caras com o nosso companheiro Paulo Sound Cube vindo de Santa Bárbara.
Descemos a Canada Peixe Assado em direcção ao Bairro das Socas, onde acabamos por virar à esquerda, antes do viaduto da Via Rápida Lagoa – Ponta Delgada, até à Lagoa.
Paragem habitual para o “retemperamento” de forças e despedida do nosso companheiro rumo ao seu local de repouso.


Rumamos Ponta Delgada, Avenida, Santa Clara, Rotunda da Autonomia, Rua de Lisboa e finalmente CASA, onde nos esperava um apetecível e esperado banho quente.

Não foi possível efectuar uma melhor reportagem foto-jornalistica profissional, à semelhança das anteriores, devido às condições atmosféricas adversas, pelo que, aqui ficam algumas (pouquíssimas) imagens ilustrativas desta pedalada “diferente”.

Até a uma próxima divertida e alucinante pedalada.

6 comentários:

  1. Excelente relato. Está encontrado mais um relator de serviço dos B10! O "El sem capacete" ou em "estrangeiro": "the helmetless" :)

    ResponderEliminar
  2. Sem capacete "the helmetless"12 de dezembro de 2009 às 21:27

    :)))))))))
    Claro está que este relato só foi possível após uma minuciosa aprendizagem das complexas técnicas de relato do Sr Convidado e da Famosa Biker das 10 em post's anteriores.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Helmetless não precisa dar graxa ao convidado porque ele não manda nada nos B10. Já o fundador...

    ResponderEliminar
  4. EH11111PÁ 1111

    Eate pessoal está muito "politicamente correcto" para o meu gosto. Queremos menos formalidade lol

    O passeio foi muito melhor que o relato lol

    A nossa amiga Só Coca Cola gostou imenso de ficar toda molhada... onde está escrito isto na crónica ???

    mas o " el sem capacete " está aprovado lol o Convidado já está aos pulos por ter achado um substituito para as suas habituais crónicas lol

    ResponderEliminar
  5. Ficou porreiro o relato!
    Muito bem Flávio!

    Agora precisam é de arranjar alternativas ao trajecto, senão as fotos são sempre nos mesmos locais! :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos elogios.
    Sr. Fundador, realmente não sei como foi possível esquecer tamanha citação da Sussan Só Coca Cola...lol....É que citações como estas não podem passar por despercebidas.

    ResponderEliminar