11 de maio de 2010

Passagem pedonal ou passagem para os B10?

Estava eu a passear na belíssima freguesia de S. Roque qdo me deparei com este viaduto tão engraçado...



Enquanto estava em contrução, pensava de mim para mim, e passo a citar: "Uau! Passados alguns longos anos após a conclusão da via rápida PDL-RGrande vão, finalmente, construir um viaduto no local onde, no projecto de raiz da dita estrada, existia um trevo (ou seja, permaneceria intacta a ligação da zona sul da freguesia à zona norte)."

Depois de concluída a obra, alguma desilusão... parecia tratar-se de um viaduto pedonal...

Mas depois de alguns minutinhos estupefacta a olhar, o meu rosto transbordava felicidade!... Ora vejamos: se para sul desta construção ficam residências e se para norte ficam terrenos agrícolas e um stand de automóveis, parece que nada justifica uma passagem pedonal. Os proprietários dos terrenos não vão fazer a colheita das suas produções agrícolas a pé! Nem de burro... já lá vai o tempo. Nem os trabalhadores agrícolas andam a pé! Tb já lá vai o tempo! Agora são confortavelmente transportados pelos seus patrões! Então, continuando o raciocínio, esta passagem foi feita, exclusivamente, para os B10!

Temos que agradecer aos senhores que, em boa hora, construíram esta passagenzita, com o dinheiro de todos nós! A famosa B10 não gostava nada do túnel cheio de pedras, de lama e de lixo que existe um pouco mais à frente... Ainda para mais é o único acesso que restou aos proprietários (dos terrenos que foram "cortados" devido à construção da via rápida) para irem para o lado sul da freguesia sem terem que fazer km's (constituía um perigo para todos os B10).

Em nome pessoal da Bikerdas10, obrigadinha!

6 comentários:

  1. Realmente isto é um verdadeiro ABORTO do investimento do dinheiro público. Até cheguei a pensar num acesso S.Roque-Estrada Regional da R.Grande por carro, mas não!!!!!
    Resta agora experimentar a dita passagem de bike antes que um iluminado engenheiro opte por alargar a "ponte" e permitir a passagem a veículos motorizados em 2020 (depois de pensar muito no custo-benefício). A ver vamos....

    ResponderEliminar
  2. O impressionante é o movimento existente neste viaduto! Tive que esperar HORAS para conseguir tirar esta foto! ;)

    Resta saber é o porquê desta passagem! De certeza que não foi a pensar nos trabalhadores agrícolas!... De certeza que existem questões políticas! O costume!

    ResponderEliminar
  3. Não discuto a necessidade desta obra porque não tenho conhecimento de causa, mas sinceramente, de bike é sempre pelo túnel, sem dúvida!!!

    Já viu como estamos em constante desacordo???!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu discuto a necessidade desta obra pq transparece um gasto público para servir alguém... que não os proprietários dos terrenos, que se debateram, na altura da construção da via rápida, para que se mantivesse o dito "trevo"!

    Neste caso, o desacordo é perfeitamente aceitável: eu procuro sempre o piso mais adequado a uma senhora! ;)

    ResponderEliminar
  5. A B10 - aquela famosa ciclista - continua imparável. Depois de se ter canditado a Fundadora, e ter, quase, sido eleita, por unanimidade, numa reunião solitária com os seus botões, agora vira-se para a politica. a Dra Berta Cabral que se cuide, quando der por si, está em ex presidente.

    Mas não desanimes com o equilibrio das finanças publicas. Eles arranjam sempre uma solução, que não é inovadora, mas é espectacular AUMENTO DOS IMPOSTOS.

    Neste caso concreto, os nossos estimados politicos inovaram !!!!
    No lugar de seguir a já gasta gestão de merceeiro, inventaram a gestão do SAPATEIRO e a gestão do PASTELEIRO.
    Como o pagamento aos espanhois da Euroscut será em 30 anos, não há problema, porque quando chegar à altura, logo se vê.
    Como as obras estão todas num bolo, toca a arranjar ingredientes para dar uma lista maior de trabalhos e assim disfarçar os milhões.

    Os pagadores deveriam perguntar, como o Scolari. E O BURRO SOU EU ???


    PS - um grande abraço para todos os verdadeiros pasteleiros, sapateiros e merceeiros, que tambem pagam todas estas asneiras.

    ResponderEliminar
  6. Mt inspirado, Sr. Ex-Fundador, sim senhor!

    Não utilizes a expressão "nossos estimados políticos", o Convidado pode ficar ofendido! ;)

    Não pretendo enveredar por temas políticos, longe de mim, mas qdo captar situações "absurdas"...

    ResponderEliminar